terça-feira, 9 de junho de 2015

Praticidade e conforto

  Curso a faculdade de Design de Interiores quarto semestre, e através desses longos 2 anos aprendi muito sobre satisfazer vontade. Digamos que no mundo do design a vontade do outro sempre prevalece, aliás o outro neste caso vai ser seu cliente, vai estar pagando e vai querer do jeito dele. Mas satisfazer vontades significa que você também pode convencer, apresentar, ao cliente o que fica melhor naquele ambiente, onde aquele vaso pode ser colocado, a cor da parede, do sofá, talvez algo não tão chamativo, ou quem sabe que chame bastante atenção, e fazer com que ele faça as suas "vontades", porque você estudou, pensou, correu atras para levar á ele a melhor opção e escolha.
  Eu deveria ter um segundo nome, guarda tudo, ou junta tralhas, de tanta pena que tenho de jogar as coisas fora. Uma vez morei em um flat por 6 meses, experiência horrível quando se mora em duas amigas, mas sozinha eu super acho adequado e confortável. Pensando nisso, em um dos meus trabalhos acadêmicos, fiz o projeto de um flat, para um homem solteiro de 30 anos e que apenas dormia em casa., passava o resto do seu dia fora. 

Vista Frontal da Parede ( com portas abertas) onde foi desenvolvido o projeto.
  Através dessa pensamento, me veio 3 palavras na cabeça: praticidade, conforto e organização. Desenvolvi algo pensando em quando eu morei em lugar assim, sem muito espaço, com poucos armários, sempre tudo a vista, quando recebia visitas me sentia envergonhada, não tem como "esconder" sua privacidade em um ambiente assim. 
  O projeto foi pensando em um homem, por isso das cores escuras, e alguns detalhes em vermelhos. Então, temos uma cozinha que atravez de uma porta se torna um ármario e fica escondida, uma estante com vários nichos, frigobar e á pedido do cliente, lugar para guardar livros e uma mini adega, e na parte do terraço foi projetado um armario com todos os itens de lavanderia, porque apesar de morar em um lugar pequeno, o cliente tinha uma secretári do lar. 
Portas abertas você tem uma "mini" casa, e portas fechadas se torna um quarto. 
Perspectiva da parede (com portas fechadas) onde foi desenvolvido o projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário