terça-feira, 9 de junho de 2015

Praticidade e conforto

  Curso a faculdade de Design de Interiores quarto semestre, e através desses longos 2 anos aprendi muito sobre satisfazer vontade. Digamos que no mundo do design a vontade do outro sempre prevalece, aliás o outro neste caso vai ser seu cliente, vai estar pagando e vai querer do jeito dele. Mas satisfazer vontades significa que você também pode convencer, apresentar, ao cliente o que fica melhor naquele ambiente, onde aquele vaso pode ser colocado, a cor da parede, do sofá, talvez algo não tão chamativo, ou quem sabe que chame bastante atenção, e fazer com que ele faça as suas "vontades", porque você estudou, pensou, correu atras para levar á ele a melhor opção e escolha.
  Eu deveria ter um segundo nome, guarda tudo, ou junta tralhas, de tanta pena que tenho de jogar as coisas fora. Uma vez morei em um flat por 6 meses, experiência horrível quando se mora em duas amigas, mas sozinha eu super acho adequado e confortável. Pensando nisso, em um dos meus trabalhos acadêmicos, fiz o projeto de um flat, para um homem solteiro de 30 anos e que apenas dormia em casa., passava o resto do seu dia fora. 

Vista Frontal da Parede ( com portas abertas) onde foi desenvolvido o projeto.
  Através dessa pensamento, me veio 3 palavras na cabeça: praticidade, conforto e organização. Desenvolvi algo pensando em quando eu morei em lugar assim, sem muito espaço, com poucos armários, sempre tudo a vista, quando recebia visitas me sentia envergonhada, não tem como "esconder" sua privacidade em um ambiente assim. 
  O projeto foi pensando em um homem, por isso das cores escuras, e alguns detalhes em vermelhos. Então, temos uma cozinha que atravez de uma porta se torna um ármario e fica escondida, uma estante com vários nichos, frigobar e á pedido do cliente, lugar para guardar livros e uma mini adega, e na parte do terraço foi projetado um armario com todos os itens de lavanderia, porque apesar de morar em um lugar pequeno, o cliente tinha uma secretári do lar. 
Portas abertas você tem uma "mini" casa, e portas fechadas se torna um quarto. 
Perspectiva da parede (com portas fechadas) onde foi desenvolvido o projeto.


Design de interiores no mundo festivo

 Existe um mercado que cresce cada vez mais em que o design de interiores pode atuar: decorações de eventos. Seja a festa grande ou pequena, o profissional tem bastante espaço nesse mundo de sonhos e muita criatividade. Aqui o design de interiores pode colocar em pratica todo seu bom gosto e estilo, para que seu objetivo como cliente seja bem sucedido, de forma satisfatória no que for preciso.
A formação de design de interiores pode contribuir bastante na elaboração e construção de eventos sociais, em que trabalha com toda a ambientação e identidade visual do espaço, tais como casamentos, aniversários, eventos corporativos e festas temáticas.

Festa das Fadas

Há muitos pontos positivos que ligam o design de interiores para o design de festas, além de estar sempre atentos às tendências de mercado, estão sempre por dentro do que de há mais atual nessa área de constante crescimento.

Festa Arábe
Esse meio desperta a capacidade criativa e gera motivação para os futuros profissionais que enxergam na carreira, mais do que apenas uma profissão, mas um modo de vida.


"Design
não tem haver com fazer cenários bonitos,
nem com fazer fotos bonitas para revista,
tem a ver realmente com
criar uma qualidade de vida,
uma beleza que alimenta a alma".





Fotos
http://luxodefesta.com/brasilia/mabel-manzi-festas-infantis/
http://www.grzero.com.br/decoracao-para-festa-arabe-fotos/

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Paris e suas curvas...

 Paris, o som que encanta os ouvidos de quem escuta, que da brilho nos olhos e que pulsa o coração dos apaixonados, a cidade que deixa qualquer um sem palavras, tanto na delicadeza das vielas, quanto no luxo dos castelos. Uma cidade com inúmeros detalhes sedutores - padrões, texturas, cores, sons, além da magia que nenhum lugar terá igual. Era começo de primavera, as folhas brotando, apesar do frio que ainda fazia, posso dizer que há uma Paris que recompensa muito o viajante solitário e curioso. Com um manual, mapa, e um guia nas mãos, explorei cada canto da apaixonante cidade luz.
Além da beleza a França tem uma das melhores culinárias que já provei, uma explosão de sabores em cada garfada, e um design diferente a cada restaurante que entrava. Sempre digo que Paris tem seu estilo próprio, cada lugar com seu jeito, mas todos iguais, na sua forma parisiense de ser. Muito dourado, vermelho, turquesa e tons pasteis, um estilo clássico e exagerado em alguns detalhes, poltronas que tem função de cadeiras, mesas pequenas, cortinas em veludo, carpetes que envolvem todo o ambiente...é como um filme, onde tudo parece cenográfico, mas com toque de " vida real".


Hotel Costes

As minhas dicas para quem vai a Paris e quer provar da melhor gastronomia e se deslumbrar com o design, não deixe de ir ao L'Avenue um restaurante badalado onde os brasileiros sempre se esbarram, deixe-se encantar também com a deliciosa Ladureé e seus macarons, o luxuoso Hotel Costes onde se encontra um dos melhores restaurantes da cidade, o charmoso Favela Chic criado por um brasileiro é inspirados nas favelas do Brasil, o Budha Bar com muita gente bonita em seus dois andares e os melhores drinques.


Ladureé
Claro que falando de Design não se pode deixar de citar os pontos turísticos que por si só já carregam uma arquitetura admirável aos olhos de quem vê. Então anota ai no seu guia de viagem os lugares encantadores de Paris que nem você e nem ninguém podem deixar de visitar...Torre Eiffel é claro que sem dúvidas é uma obra do homem onde Deus colocou as mãos e a tornou bela do jeito que é, Museu do Louvre onde se encontra a pintura original famosa de Monalisa, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo localizado na famosa avenida Champs Elysées, Palácio de Versalles, e muitos outros que irão lhe encantar igual, porque é isso que Paris sabe fazer...encantar...seja sozinho ou acompanhado, tudo fica magico quando se pisa na cidade luz. 
Torre Eiffel